quarta-feira, 11 de maio de 2011

E o Osama?

Gente, estava eu feliz e contente assistindo um filme super relax na minha casa, quando de repente minha mãe me grita: "Filha, vem ver! Mataram o Osama!"... Confesso que fiquei chocada e duvidei muito do que estava assistindo, ainda mais porque a gente nem sabe cade o corpo da criatura!



O Osama já tinha virado um símbolo da resistência anti-americana, e é muito estranho quando os símbolos desaparecem... Fica uma sensação de vazio, no caso dele um vazio perpétuo, ou não né? Se Deus existe, acho que ele está no Inferno, porque pelo que dizem Deus está do lado dos Estados Unidos (só não sei se alguém chegou a perguntar isso diretamente pra ele!), mas se Alá existe, acho que ele deve estar no céu com as centenas de virgens fazendo a festa!

Portanto, se quem comemorou acha que os problemas acabaram, espera até ele virar um mártir (num interessa se o corpo foi enterrado ou jogado no mar, ou congelado para daqui a mil anos as criancinhas visitarem e falarem horrores da nossa geração - como primitivos que somos!) ou a vingança da Al Qaeda - parte II: o Resgate da honra do Soldado Osama...

É claro que para as famílias das quase 3 mil pessoas mortas nos ataques do 11 de setembro, dez anos atrás, isso pode ser uma coisa maravilhosa, pode ser justiça... Mas aonde estão os direitos humanos? Eu não digo do próprio Osama, porque eu seria linchada se o dissesse... mas sim das pessoas que morreram durante todos esses anos, nessa guerra sem fim.

Será que adianta lutar pelos direitos humanos e pela paz, fazendo guerras? É hipócrita e absurdo aquele que diz que sim, pois estaria autorizando todos os massacres que vem acontecendo pelo mundo com a justificativa de proteção aos direitos humanos... De que adianta derrubar regimes ditatorias, se o país não tem condições de firmar um regime democrático e não é auxiliado corretamente para tal? Deixando povos a mercê de fundamentalistas incoerentes e ambiciosos...

São as atrocidades do mundo moderno, que pode até ter uma modernidade física, mas não, digamos assim... espiritual!

"Ain't it fun when you know that you're gonna die young? Such fun..." Guns'n'roses.


Pense...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer saber a sua opinião...
Deixe o seu comentário e bata as suas asinhas por aí!
O blog Coração Alado agradece!!