terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A menina Facebook

Um notícia publicada hoje no site Oficina da Net me chamou bastante a atenção.

Conforme temos visto todos os dias os boletins na imprensa falando sobre a série de protestos que têm ocorrido no Egito, na maioria das vezes sendo feitos e divulgados através da internet, um pai israelense um tanto quanto audacioso resolveu colocar o nome da sua filha de Facebook, isso mesmo Facebook Ibrahim.

ALOKKKKKKAAAAAAAAA

O pai está muito orgulhoso, segundo a reportagem, e disse que a filha está recebendo muitos presentes. inclusive de muitos participantes das manifestações.

Mas falando em Facebook em si, as coisas são estranhas... Quando eu abri a minha conta do Facebook era o orkut que tava bombando então eu nem me ligava muito, só comecei a mexer mais recentemente e é incrível como a combinação Facebook+Twitter já faz parte da vida de muita gente, principalmente pra quem não quer se limitar apenas a pessoas conhecidas, como ocorre no orkut na maioria das vezes. Essas grandes redes de comunicação online acabam aproximando muito mais as pessoas de diversos países além de intensificar a amplitude da maioria dos movimentos, muitas vezes iniciados nestes sites.

Eu mesma que também já tinha twitter mas não mexia muito, quando comecei a twitar surgiram centenas de followers, a maioria deles totalmente desconhecidos pra mim. É o poder da internet aflorando, mas devemos lembrar que conforme o Tio Ben disse uma vez: "Para grandes poderes existem grandes responsabilidades!"
Porque você pode usar isso para fazer coisas boas, mas também existe uma facilidade muito grande em fazer coisas ruins, como difamar a imagem de pessoas, inventar histórias que possam prejudicar ou até incriminar os outros, entre muitas outras coisas.

Tem um primo meu que matou um cara...

O que você pensaria se se deparasse com essa frase no twitter? Pois bem, nesse caso ela é verdadeira porque teve um episódio de um amigo do meu primo que estudava no Delta aqui em Goiânia, que mudou de cidade e avisou a poucas pessoas. Quando passaram as férias e as aulas começaram muitos começaram a perguntar pelo garoto e o meu primo inventou de dizer que ele tinha morrido! Foi uma comoção no colégio, um monte de menina chorando, ou seja, todo mundo acreditou e acho que até hoje muita gente ainda acredita. Então imagina se o menino voltar? kkkk O pessoal vai achar que é uma assombração, no mínimo.

Por isso acho que devemos tomar cuidado ao falar qualquer coisa, ainda mais na internet que tem um alcance global, mas eu apoio totalmente as manifestações através da net. No caso do Egito já estava na hora do povo assumir uma posição em relação ao governo ditatorial, apesar da mudança ser difícil e complicada, não devemos abrir mão dos nossos direitos básicos e fundamentais, entre eles a aclamada Dignidade!

bom dia! \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer saber a sua opinião...
Deixe o seu comentário e bata as suas asinhas por aí!
O blog Coração Alado agradece!!