quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O novo salário mínimo

Então, foi votado e aprovado ontem o mais novo valor do salário mínimo brasileiro, por esse governo super honesto que é o nosso orgulho, depois da XUXA e do Pelé, entre outras pessoas especiais.

O nosso novo salário é R$545,00, isso mesmo, pra quem não aprendeu a ler os número ainda ou se recusa a pronunciar esse valor altíssimo: quinhentos e quarenta e cinco reais.

Bem, já era de se esperar quando existe uma oposição que acata a maioria das decisões do governo, e só faz um poquim de barulho pra dizer que é oposição, e com sindicatos que mais uma vez foram ignorados. Mas gente, eu tava pensando...(jura??). Dá pra se fazer muitas coisas com 5 reais a mais, coisas que melhorariam consideravelmente a sua vida, então não fique reclamando tanto do governo e seja uma pessoa prática, criativa e esclarecida como eu... (e muito humilde também!)

PERCEBA...

1- Se você está cansado de ficar gastando dinheiro todo ano com os aniversários dos seus 10 a 12 filhos, compre logo um:


Isso mesmo, um Papel de arroz, porque como criança é uma praga e abre o berreiro se não tiver doce no aniversário, ao invés de você dar um bolo você dá um papel de arroz que enfeita o bolo, assim você vai economizar o seu dinheiro e guardar 30 reais.

2- Se você está cansado de ter que abrir as garrafas de vidro com aquele abridor sem graça, compre um:



Dessa forma você não precisa gastar dinheiro com uma camisa do seu time, porque você já tem o abridor, mas se a coisa tá tão feia que nem garrafa você tem para abrir aí é melhor jogar na loteria que às vezes dá mais sorte, então você economiza 50 reais (mas só se o seu time for bom!).

3- Se você anda com as unhas horrorosas porque anda lavando muita roupa pra pagar as contas, compre um:



Que assim você pode decorar as suas unhas e não gasta dinheiro comprando esmaltes ou indo à manicure. Você economiza 20 reais.

4- Se você anda muito entediado com as suas aulas e não aguenta mais estudar, compre uma:



Pois como ela funciona parcialmente (que ótimo!), ou seja, não escreve, você engana a professora e ganha pontos de bom aluno por ela achar que você está copiando alguma coisa do que ela está falando e, ao mesmo tempo, se diverte com uma caneta em que o canguru dá soquinhos de verdade. Como você nunca vai pra faculdade mesmo, porque quem não estuda não sái da escola, só quando a pessoa abandona, você vai economizar com a mensalidade. Já guarda mais 350 reais.

5- Se você sempre sonhou em tem um cachorrinho, compre um:



Eles são bonitinhos, não latem, não fazem sujeira, você não precisa levar pra passear nem pra tomar banho. É o milagre da evolução canina e você ainda economiza 60 reais.

6- E se você está farto de ter que limpar os móveis sempre que alguém põe um copo em cima, compre um:



Assim você não deixa os móveis marcados, já usa os porta copos pra limpar sujeira e ainda põe inveja nos vizinhos porque você tem um porta copo da coca-cola e eles não tem, apesar de você não ter uma coca-cola pra beber. Se for pensar em quantidade de panos economizados, produtos de limpeza, coca-colas e a sua dignidade intacta na sua comunidade, a economia é de cerca de 30 reais.

Fazendo as contas:

30+50+20+360+60+30= 540!!!!!!!!!

Porém, como alegria de pobre dura pouco, você terá que comprar apenas uma dessas coisas por mês, senão cada 5 reais que você gastar desconta do seu orçamento e lembre-se de escolher qual conta você vai pagar por mês... É muito fácil também, basta você pensar o que faz mais falta: a energia ou a água? o telefone ou a comida? o remédio ou as roupas?

Mas isso faz parte da vida de cada um e eu não me meto.

Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer saber a sua opinião...
Deixe o seu comentário e bata as suas asinhas por aí!
O blog Coração Alado agradece!!