quinta-feira, 10 de março de 2011

A Mulher

Bom, acho que como mulher eu não poderia deixar de falar sobre o nosso Dia Internacional da Mulher, porque ele não é apenas para nós, mas para todos aqueles que só veem algum sentido em suas vidas por nossa causa (somos o máximo né?).

Como muitos devem saber, o nosso dia começou a ser comemorado em 8 de março de 1975 oficialmente pelas Nações Unidas, pois nesse dia em 1857 cerca de 130 operárias, de uma fábrica de tecido em Nova York, morreram queimadas logo após terem sido trancadas nos pavilhões da fábrica, devido a uma greve que fizeram para reduzir a carga horária de 16 para 10 horas (imaginem o sofrimento... :/).

A partir daí surgiu em 1903 a Women's Trade Union League que lutava pelos direitos trabalhistas das mulheres e, nos anos seguintes, muitas outras manifestações foram ocorrendo, mas a luta contra a desigualdade e o preconceito permanece até os dias de hoje. Alguns teóricos sociais diriam que os homens começaram a se sentir amedrontados a partir do momnento em que começaram a perder espaço no mercado de trabalho, talvez seja por isso que os índices de violência contra a mulher têm crescido substancialmente nos últimos anos, mas isso são apenas teorias.

Então você que é um homem consciente e que ama as mulheres ao seu redor lembre-se que desde o simples ato do seu nascimento foi uma mulher que proporcionou, seus primeiros passos foram em direção a uma mulher, quando você sentiu fome foi uma mulher que te alimentou e quando você se apaixonar será por uma mulher (ou não!)... Então respeite-a e não a trate como inferior, ou como superior, trate-a como uma IGUAL!

Para comemorar esse dia tão especial, mesmo que um pouquinho atrasado (ai gente, no carnaval num dá pra ficar postando né? kkkk) eu vou colocar a tradução de uma música que eu amo e que eu escutei pela primeira vez no filme "Um lugar chamado Notting Hill"...


She (tradução)
Charles Aznavour

Ela pode ser o rosto que eu não consigo esquecer
Um traço de prazer ou de arrependimento
Talvez meu tesouro ou o preço que eu tenho que pagar

Ela pode ser a música que o verão canta
Talvez o frescor que o outono traz
Talvez uma centena de coisas diferentes
No espaço de um dia

Ela pode ser a bela ou a fera
Talvez fartura ou a fome
Pode transformar cada dia em um paraíso ou em um inferno

Ela pode ser o espelho do meu sonho
O sorriso refletido no rio
Ela pode não ser o que parece ser dentro de sua concha

Ela, que sempre parece tão feliz no meio da multidão
Com os olhos tão pessoais e tão orgulhosos
Mas que não podem ser vistos quando choram
Pode ser o amor que não espera que dure
Pode vir das sombras do passado
Que eu irei me lembrar até o dia de minha morte

Ela talvez seja o motivo para eu sobreviver
A razão pela qual eu estou vivo
A pessoa que cuidarei através dos difíceis e imediatos anos
Eu, eu pegarei as risadas e as lágrimas dela
E farei delas todas minhas recordações
Para onde ela for, eu tenho que estar lá
O sentido da minha vida é ela

E como um gesto de caridade e que não custa nada...

Estou divulgando o site do câncer de mama , pois no link "Campanha da Mamografia digital Gratuita" que aparece no site dependendo da quantidade de cliques diários, uma cota estabelecida pelos patrocinadores, o Instituto Neo Mama pode dar uma mamografia digital gratuita por dia para alguém que não tenha condições de pagar... Vamos fazer esse gesto e ajudar aquelas mulheres que tem passado por problemas horríveis. Basta clicar no link, você pode ajudar a salvar muitas vidas!

 

Bjokasssss, tenham um bom dia! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer saber a sua opinião...
Deixe o seu comentário e bata as suas asinhas por aí!
O blog Coração Alado agradece!!