sexta-feira, 8 de abril de 2011

Os matadores de crianças

Bem, é óbvio que a chacina que ocorreu no Rio não é novidade para ninguém, mas eu fiquei tão chocada e assustada que acho que isso merece um post, com certeza! O que não é a escrita senão uma forma de demonstrar a sua alma??

Um ex-aluno entra num colégio dizendo que vai fazer uma palestra e de repente começa a matar crianças, principalmente meninas, um garoto ferido consegue fugir e avisar um policial rodoviário, que entra no colégio, atira contra o assassino e este suicida-se. Tal acontecimento, apesar de totalmente surreal e impensável, não é uma simples e dramática tragédia grega. É real e a relidade choca e nos faz pensar... Logo aqui no Brasil? Onde todos exalam uma felicidade que mais parece falsidade... Onde os problemas são contornados e não enfrentados?

O que leva  um brasileiro feliz a ser triste desse jeito? O que o levou a matar essas crianças inocentes? É algo que talvez nunca descobriremos... O que representa matar uma criança? Será uma necessidade de se sentir puro, poderoso por matar algo tão frágil, forte por ter a coragem de matar, ou simplesmente mais um covarde sem escrúpulos ou coração?

Eu não faço a menor ideia da dor e do sofrimento pelo qual os sobreviventes passaram, muito menos o que os pais e familiares dessas crianças estão sentindo neste momento... Vingança? Impossível... Impotência? Bastante... Medo? Com certeza, e este estará presente em muitos momentos daqui pra frente...

Aqui vai a íntegra da carta que Wellington Menezes de Oliveira, 23 anos, deixou, com instruções sobre o seu próprio enterro e fazendo referências religiosas:



Como as investigações ainda estão muito no início, eu não vou postar muitas notícias, porque elas podem ser falsas e eu tenho escutado histórias muito controversas sobre o caso.

Acontecimentos assim tem sido muito frequentes em países como os EUA, em que a cultura de vencedores e perdedores e a venda indiscriminada de armas só contribuem para relações humanas mais individualistas, frias e violentas. Segundo o site Observatório da infância, de 1996 a 2007 houve 40 chacinas em escolas norte-americanas. 

Aqui vão algumas indicações de filmes que tratam do assunto:

"Sem medo de morrer" - 2007 - Direção de Vadim Perelman.

Documentário panfleto " Tiros em Columbine" - 2002 - Direção de Michael Moore.

"Elefante" - 2003 - Direção de Gus Van Sant

O pior de tudo é que muitas vezes os matadores de crianças são crianças também...

O que foi que o mundo fez com sua pureza e bondade?
 Jogou fora e as encheu de "civilidade".
:(

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer saber a sua opinião...
Deixe o seu comentário e bata as suas asinhas por aí!
O blog Coração Alado agradece!!