sexta-feira, 1 de abril de 2011

A loja dos Suicidas

É isso mesmo blogueiros, começo essa sexta-feira com uma indicação de livro bem tenebrosa...



É pura malvadeza!!!



É o livro "A Loja dos Suicidas" do romancista francês Jean Teulé, que conta a história dos Tovach, uma família especializada no comércio de produtos para o suicídio... (TENSOOOOO)!!

São cordas de todos os tipos, venenos, armas, munição e tudo mais que a sua imaginação perversa e louca cogitar. Segundo o patriarca da família: "Só se morre uma vez, portanto torne a ocasião especial!". Por trás desse título e dessa ideia um tanto inusitada, o livro trata principalmente da melancolia e tristeza que envolvem a maioria dos membros da família: A mãe é rancorosa, a filha é obesa, o irmão mais velho é entregue a pensamentos mórbidos e o pai obsecado com os negócios. A única exceção é Alan, o caçula da família, que tem uma alegria de viver que chega a incomodar seus parentes, estes que chegam a tentar enviá-lo a uma escola de Camicases em Mônaco (olha que loucura!!)...

Mas o garoto não se deixa levar, acaba ensinando uma lição a todos e levando a sua própria família a repensar os seus atos e os seus pensamentos, fazendo-os descobrir que a vida também tem coisas boas e felizes.

Eu encontrei o livro na Livraria da Folha (Folha de São Paulo) e estou louca pra ler... Compre o seu online que a rede de compras da Folha é bem segura!!

"De bombons envenenados a cordas de enforcamento!!"



Título: A Loja dos Suicidas
Autor: Jean Teulé
Editora: Ediouro
Edição: 1
Ano: 2010
Idioma: Português
Especificações: Brochura | 144 páginas

Leiam e depois comentem aqui...Tenham um boa dia!

3 comentários:

  1. Bom, se o livro é bom eu não sei, mas a idéia do negócio é interessante. O problema do bombom envenenado é que alguém pode usar para matar alguem em vez de se matar

    ResponderExcluir
  2. ah esse livro é otimo! curtinho mas muito bom! eu li há mais de um ano e esta na minha estante como um dos queridos. No entanto sinto informar que o livro tem mais um quê de humor do que de terror. O titulo e capa, e toda fantasia que esta envolta destes, também me chamaram atenção quando comprei, mas depois que li percebi que por mais absurdos que sejam os artigos que eles vendem na loja, o livro em si não possui nenhum conteúdo de terror. As melhores partes são em relação ao Alan e os clientes que frequentam (uma unica vez ne) a loja.

    Vale a pena comprar o livro. É fácil e rápido de ler, com uma história até que simples. Muito bom.

    Tomara que goste ;)

    ResponderExcluir
  3. Bem, eu já pedi o meu, to esperando chegar lah em casa...

    Obrigada pelas dicas de vocês... voltem sempre!

    bjokas :)

    ResponderExcluir

É um prazer saber a sua opinião...
Deixe o seu comentário e bata as suas asinhas por aí!
O blog Coração Alado agradece!!