segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Ofendículos fatais

Para quem fugiu da Faculdade de Direito. ou até mesmo para aqueles que estão lá mas não andam prestando muita atenção (#Fato), ofendículos são todos aqueles instrumentos ou objetos que colocamos em nossa casa ou em outros lugares próprios para defender o nosso patrimônio. Sendo um bem móvel ou imóvel de sua propriedade é direito seu defendê-lo de qualquer tipo de ameaça ou invasão, até mesmo com a força, em algumas situações, por exemplo como nós ficamos sabendo nos jornais a respeito dos problemas de terra no Pará.

Porém é fato que tal "legítima defesa da propriedade", no âmbito, portanto Civil, de forma análoga à legítima defesa do Direito Penal, deve cumpir com determinados requisitos, entre eles o não excesso, ou seja, ações de defesa devem ser realizadas simplesmente para cessar a lesão ou a violência ao patrimônio, de forma moderada. Apenas em casos muito extremos excusa-se o excesso.

Agora, analisem o grau de loucura a que nós chegamos por causa dos constantes furtos e roubos (Reportagem do Diário da Manhã aqui de Goiânia):

clique na imagem para aumentar!

 Essa doida varrida simplesmente colocou seringas contaminadas com o vírus HIV ao longo de todo o portão, além de ser um absurdo por ela ser uma médica e ter jurado proteger e cuidar acima de tudo, poderia ferir e contaminar não só ladrões mas crianças e qualquer outra pessoa que passasse por ali, até mesmo animais, por correr o risco das seringas caírem, quebrarem ou sei lá...

O que foi que a obssessão pelo patrimônio fez conosco?? Daqui a pouco voltaremos aos tempos medievais e colocaremos muros "inescaláveis'" ao redor de nossos castelos, além de poços de água com crocodilos e piranhas e quem sabe até um dragão cuspindo fogo... e é capaz do ladrões conseguirem roubar mesmo assim!

Isso, senhores, é um mundo a beira do colapso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer saber a sua opinião...
Deixe o seu comentário e bata as suas asinhas por aí!
O blog Coração Alado agradece!!