sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Indicação de filmes

Andei assistindo uns filmes bem legais ultimamente, eles me levaram a pensar a minha vida de outra forma e espero que vocês gostem...

The Beaver (Um novo Despertar)




Conta a história de um homem, Walter Black, que herda uma empresa de brinquedos de seu pai, tem uma boa família, mas acaba entrando em um estado profundo de depressão. Sua mulher tenta ajudá-lo por um tempo mas acaba não aguentando a situação e pede a separação. Walter acaba encontrando um fantoche de Castor e na mesma noite tenta o suicídio, sem sucesso. A partir disso ele assume uma dupla personalidade, uma que vem dele e outra pelo Castor. O filme pode parecer muito louco pra quem ainda não viu, mas fala muito sobre a nossa vida, como deixamos que uma personalidade mais agressiva e rígida nos controle nos momentos de fraqueza. Um fato que eu achei muito curioso foi a questão do filho de Walter, que por não querer ser como o pai, começou a anotar todas as suas semelhanças com ele para lembram-se de evitá-las, mas ele nega o inevitável.

Ficha Técnica:
Realização: Jodie Foster
Argumento: Kyle Killen
Elenco: Jodie Foster, Mel Gibson, Anton Yelchin, Jennifer Lawrence, Cherry Jones
Música: Marcelo Zarvos
Fotografia: Haden Bogdanski

Limitless (Sem limites)




Fala sobre a maior das ambições de qualquer pessoa, alcançar a máxima capacidade cerebral. É assim que Carl Van Loon abandona a vida de um simples escritor, que andava meio sem inspiração, e se torna um dos executivos mais bem sucedidos dos EUA em pouco tempo. O segredo é uma nova droga que aparece no mercado e, como tudo que é raro e caro, envolve muita ganância e assassinatos. O problema dessa droga é que chega um ponto em que a pessoa a consome tanto que perde a consciência do que está fazendo e acorda horas depois sem se lembrar de nada. Além disso se a pessoa fica sem a droga, ela envelhece rapidamente e fica doente e fraca.

O mais interessante nesse filme, na minha opinião, é que mesmo uma pessoa que tenha o máximo de capacidade cerebral não consegue se livrar de sua concepção limitada de mundo, e acaba buscando o que todos no resto da sociedade buscam e sempre buscaram, dinheiro e poder. 

Ficha Técnica:
Diretor: Neil Burger
Elenco: Bradley Cooper, Robert De Niro, Abbie Cornish, Jennifer Butler, Daniel Breaker.
Produção: Leslie Dixon, Ryan Kavanaugh, Scott Kroopf
Roteiro: Leslie Dixon, baseado na obra de Alan Glynn
Fotografia: Jo Willems
Trilha Sonora: Nico Muhly
Duração: 105 min.
Ano: 2011
País: EUA
Gênero: Suspense
Cor: Colorido
Distribuidora: Imagem Filmes
Estúdio: Universal Studios / Relativity Media
Classificação: 12 anos

Cube (CUBO)



Um grupo de pessoas é colocado misteriosamente dentro de um Cubo, uma construção imensa em forma de Cubo, composta por vários cubos internos que se movimentam, de forma semelhante a um Cubo Mágico (daqueles coloridos mesmo, que eu particularmente nunca consegui terminar, não que eu me lembre!). Sem comida nem água, eles devem tentar encontrar a saída desse imenso labirinto. O problema é que além de serem milhares de salas, algumas possuem armadilhas mortais e eles devem usar o que tiverem para tentar se salvar. Decobre-se que pessoas tem sido colocadas ali nos últimos dois meses, mas ninguém conhece o responsável por tal projeto mortal.

Também acho que podemos comparar a ideia desse Cubo com a nossa vida, pois aqueles que fogem da normalidade são cortados, fatiados e mortos socialmente. Como diz o meu professor de Filosofia, é a Teoria da Geometrização da Vida. E que tipo de qualidades temos que possuir para fugir desse Cubo? Racionalidade? Intuição? Sorte? Ou simplesmente é obra do acaso? Quem tem as habilidades necessárias para sobreviver?

Ficha Técnica:
Título original: (Cube)
Lançamento: 1997 (Canadá)
Direção: Vincenzo Natali
Atores: Nicole de Boer, Nicky Guadagni, David Hewlett, Andrew Miller.
Duração: 92 min
Gênero: Ficção


ENJOY :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer saber a sua opinião...
Deixe o seu comentário e bata as suas asinhas por aí!
O blog Coração Alado agradece!!